A zona
“Mãe de Água” é um grande reservatório que capta água do aqueduto de Lisboa, do século XIX, e marca fortemente a zona do Jardim das Amoreiras. Esta zona marcada por um jardim romântico junto ao aqueduto, com árvores centenárias e uma esplanada era, nas décadas de 1700 e 1800, onde estava localizada a fábrica da Royal Silk e várias outras fábricas (pentes e.x.). Com o crescimento da cidade, tornou-se uma área residencial muito apetecida, é agora servida com uma estação de metro (Rato), vários restaurantes, supermercados, um museu de arte e muito mais. A alguns quarteirões de distância, podemos encontrar o famoso shopping center das Amoreiras, construído nos anos 80, que ganhou prémios de arquitetura e é um referência da vida da capital. A uma curta distância encontramos a rotunda do Marquês de Pombal, que comunica com a Av. da Liberdade. A partir do Rato temos acesso ao Príncipe Real e Bairro Alto, zonas com muita oferta de restaurantes, bares e discotecas.
Não deixe de experimentar um dos melhores restaurantes de frango de churrasco da cidade – Valenciana. Os visitantes também poderão descobrir o bairro de Campo de Ourique, tido como um destino gourmet na cidade, zona onde convivem restaurantes conceituados com outros mais modestos, mas igualmente apetecidos.
Esta zona do Jardim das Amoreiras possui excelentes opções de transporte (2 estações de metro, a 5 e a 10 minutos a pé do apartamento, elétrico direto para o Chiado, muitos autocarros, táxis etc.).