PT | EN | FR | ES

COVID 19 e a sua estadia

Dada a interrupção sem precedentes de viajar devido ao COVID19, aqui estão algumas das informações mais recentes que necessita saber …

  1. Portugal é seguro – Após momentos muito difíceis, e graças ao bom ritmo de vacinação, o país entrou numa fase de consistente decréscimo da curva de novas infecções e de diminuição de doentes internados e em cuidados intensivos. Com 85% da população totalmente vacinada, Portugal encontra-se no fim da fase pandémica.
  2. Portugal está em  desconfinamento – O plano de desconfinamento desenvolveu-se em fases diferentes e graduais com o objetivo de libertar a sociedade, de modo progressivo e gradual. Tendo em conta a evolução da pandemia em Portugal e, sobretudo, do processo de vacinação, Portugal decidiu avançar para a próxima fase do Plano de Levantamento Gradual das Restrições, tal como previsto. No entanto, devido ao aumento recente de casos, e de forma a prevenir situações mais delicadas, a partir de 1 de Dezembro entram em vigor novas medidas mitigadoras da pandemia:
    • O teletrabalho volta a ser recomendado, bem como a testagem regular;
    • É obrigatório o uso de máscara em espaços fechados e todos os recintos não excepcionados pela Direção Geral da Saúde;
    • certificado digital é obrigatório no acesso a: restaurantes; estabelecimentos turísticos; alojamento local; eventos com lugares marcados e ginásios;
    • O teste é obrigatório, mesmo para vacinados, no acesso a: estabelecimentos de saúde; grandes eventos sem lugares marcados ou em recintos improvisados e recintos desportivos; discotecas e bares.
    • É obrigatório teste negativo para todos os cidadãos que cheguem a Portugal, independentemente do local de origem e nacionalidade.
    • Encerramento de discotecas até 14 de janeiro.
  1. As propriedades LV Premier são seguras – Na LV Premier Apartments, implementamos um protocolo muito rigoroso de saneamento / desinfecção – que segue recomendações das autoridades portuguesas / europeias de saúde e governo e recomendações do Airbnb / Booking.com. Isso significa que todos os apartamentos são limpos e desinfetados profissionalmente, todas as superfícies de toque frequente são desinfetadas novamente pouco antes do check-in. Reduzimos tapetes e tecidos ao mínimo e implementamos uma limpeza / desinfecção semanal das unidades de Ar condicionado. Toda a roupa é lavada profissionalmente a altas temperaturas e as toalhas são lavadas com um desinfetante à base de oxigénio.

  1. É necessária a quarentena em Portugal?  Portugal não tem um requisito de que alguém se auto-isole, a menos que tenha um resultado positivo / tenha sintomas de COVID, ou provenha de países com incidencia superior a 500 casos por 100 mil habitantes.  Todos os visitantes  devem consultar o SEF de Portugal sobre requisitos / restrições específicos. Informações completas aqui
  2. Como posso viajar para Portugal?
    • Todas as companhias aéreas de bandeira e de baixo custo (Easyjet, Ryanair, Wizz, Jet 2, etc.) voam, embora com uma frequência abaixo do normal.
    • Todos os passageiros que cheguem a Portugal em voos com origem em países da UE, de países associados ao Espaço Schengen, de fora da UE têm de apresentar Certificado de Vacinação ou recuperação e teste com resultado negativo à COVID-19, PCR realizado nas 72 horas anteriores e Antigénio nas 48 horas anteriores, ao momento do embarque. Informe-se com a sua companhia aérea antes de embarcar.
    • Se entrar em Portugal por fronteira terrestre, independentemente do país de origem, terá de apresentar certificado digital — estar vacinado, recuperado da doença ou um resultado de teste negativo.
    • Todos os cidadãos oriundos dos países exteriores à União Europeia (UE) e de países considerados de nível de risco vermelho ou vermelho escuro” que não tenham certificado digital Covid da UE nas modalidades de teste ou de recuperação devem apresentar um teste negativo.

 

  1. Posso comprar seguro de viagem com cobertura COVID? Sim. O PortugalTravelInsurance.com (uma parceria entre o Turismo de Portugal e uma companhia de seguros privada) vende um seguro de viagem relativamente barato que cobre os custos médicos e as extensões de estadia devido ao COVID. Outras opções podem existir no seu país de origem e permitirão que você viaje com confiança.
  2.  Portugal Health Passport – Além do Cartão de Seguro de Saúde da UE que fornece serviços médicos normais para os cidadãos da UE, agora existem vários pacotes de serviços médicos nas melhores clínicas privadas portuguesas disponíveis, para lhe dar mais tranquilidade. Informações aqui

  3. O que muda para a sua estadia?

    1. Check-in –  é necessário o uso de máscara (ou outra proteção facial como a viseira) para que se possa realizar o check-in. A desinfecção das mãos é também solicitada à entrada da propriedade. O check-in automático pode ser organizado desde que o cliente faça o check-in online e nos forneça uma cópia assinada do formulário de check-in antes da chegada
    2. Assistência durante a sua estadia – continuamos a ter nosso escritório em Lisboa aberto e os nossos números de telefone são o primeiro passo para solicitar assistência. Se um de nossos funcionários ou um contratado for necessário para realizar uma reparação na propriedade onde está alojado, ambas as partes devem usar máscara facial.
    3. Check out- estamos a privilegiar o self check-out, caso prefira um check-out presencial basta solicitá-lo.
    4. Guarda bagagem – Atualmente o nosso serviço de guarda bagagens é muito limitado e deverá ser combinado com a devida antecedência, antes da sua chegada.  No caso de se concordar em guardar a sua bagagem, as superfícies externas devem ser desinfetadas pelo hóspede na nossa presença.

  4. E se eu tiver sintomas COVID durante a estadia? As autoridades de saúde portuguesas exigem que seja imediatamente contactada a linha nacional de saúde – SNS 24 (808 24 24 24). Eles fazem uma triagem ao seu caso específico e fornecerão instruções sobre as próximas etapas. Como exigido pelas autoridades nacionais, a LV Premier também tem o seu plano de contingência que deverá ser acionado, para isso é necessário que nos contacte para podermos tomar as decisões e prestar-lhe a assistência necessária, como o isolamento na propriedade, o fornecimento do kit de emergência e a ajuda com as instruções do serviço nacional de saúde.

  5. Recomendamos vivamente que contratualize um seguro de viagem para cobrir eventuais interrupções na sua viagem. Como empresa pequena não podemos absorver o custo de estadias prolongadas devido a doenças e estas devem ser asseguradas por si ou pelo seu seguro de viagem.

LV Premier certificações

    • Airbnb Committed to Clean –  aderimos ao projeto Airbnb “Committed to Clean” e seguimos os requisitos que incluem protocolos de desinfecção exaustivos.
    • Clean and SafePortugal tem um sistema de certificação para estabelecimentos de alojamento turístico. Seguimos o mesmo protocolo Clean and Safe em todas as propriedades, mas mantemos um stock de EPI (luvas, máscaras, termômetros etc.) disponíveis no serviços centrais em vez de estar no apartamento, conforme exigido para a certificação.

Limpeza e higienização

Garantimos a desinfecção das propriedades, com especial atenção às superfícies de elevado e frequente toque. Sempre que possível, as áreas comuns também são frequentemente desinfetadas. Recomendamos também o cumprimento das diretivas da autoridade nacional de saúde como a lavagem frequente das mãos para reduzir o risco, o distanciamento social e o cumprimento da etiqueta respiratória como forma de prevenir a propagação do virús.

Distanciamento social

Pedimos e respeitamos as regras de distanciamento social recomendadas, aproximadamente 2m de distância. Isso está de acordo com as diretivas internacionais de saúde e fornece a necessária proteção para todos. Nas áreas sociais dos prédios ou na utilização dos elevadores é obrigatório o uso da máscara de proteção facial.

SANITIZER

Equipamento de proteção

Na preparação das propriedades e no acolhimento aos hóspedes, para uma maior segurança de todos, a nossa equipa utiliza os equipamentos de proteção individual. O gel de álcool está disponível dentro dos apartamentos. Pedimos aos hóspedes que cumpram as regras básicas de segurança – usando máscaras em áreas comuns,  lavagem / desinfecção frequente das mãos,  cumpram o distanciamento social e a etiqueta respiratória.

sello-de-seguridad-ante-coronavirus